Prefeitura de Amaraji realiza cadastro para distribuição de Água Potável

126

A Prefeitura de Amaraji, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta terça-feira (5), o cadastramento das famílias atingidas pela forte chuva no último domingo. Ao mesmo tempo outra equipe esteve em diversos bairros do município que foram afetados, com caminhões pipas abastecendo com água as famílias.

A ação emergencial de distribuição de água foi necessária após o município ter sua principal rede de captação de água danificada com a elevação do rio. “Esperamos normalizar o abastecimento através do SAAE, o quanto mais breve, porém enquanto isso iremos abastecer nossa população com caminhões carregados de água potável“, destacou o prefeito Rildo Reis, quando visitou as áreas atingidas.

Estamos mapeando os danos, as famílias, e iremos viabilizar uma forma de auxiliar os afetados pelas inundações, após este levantamento uma comissão formada por técnicos juntamente com o prefeito e a Defesa Civil, avaliará os riscos e as formas de resguardar os moradores de novas inundações e danos“, frisou a Secretária Walkíria Santos.